A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 4 anos

A+ A-

Tido como 'braço financeiro' na máfia do cigarro, advogado pula cerca elétrica e foge da PF em MS

Suspeito autorizava coação moral e até física contra devedores da quadrilha

O advogado Emerson Guerra Carvalho escapou de ser preso pela Polícia Federal, na manhã do dia 9 de abril, ao pular a cerca elétrica da própria residência, em Mundo Novo. Ele era alvo da segunda fase da Operação War, contra a máfia dos cigarreiros no estado.

Conforme a PF em Naviraí, ao perceber a chegada da polícia, Guerra, ajudado pela esposa, saiu pelos fundos de casa, pulou o muro e fugiu em meio a uma construção. Contra ele havia um mandado de prisão, autorizada pela Justiça Federal de Naviraí.

Braço financeiro

Emerson não atuava somente como advogado, garante a PF. Ele era tido como o braço-financeiro de uma quadrilha. As suspeitas contra ele partiram das informações contidas em um celular apreendido na primeira fase da operação e mostrou que ele era intermediário entre os fornecedores e compradores do cigarro paraguaio.

As investigações apontaram ainda que o advogado era elo para a cobrança de dívidas de terceiros com a organização. Ele, inclusive, ordenava que os ''cobradores'' fossem atrás dos devedores e, se necessário, usassem coação moral e até física.

A Polícia Federal informou que segue à procura de Emerson Guerra. Caso alguém tenha informações, basta entrar em contato com a PF em Naviraí, pelo telefone: (67) 3409-4200.

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024