Campo Grande

28/06/2019 18:45

Bebê arremessado em acidente continua em estado grave na Santa Casa

Condutor de 18 anos, pai da criança, também ficou ferido após a batida na Av. Lúdio Coelho

28/06/2019 às 18:45 | Atualizado 29/06/2019 às 11:15 Amanda Amaral
Nathalia Pelzl

Valentinho Martins, o bebê de um ano e oito meses vítima de acidente de trânsito, continua em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. Ele foi arremessado do veículo que era conduzido pelo pai, na Avenida Lúdio Martins Coelho, cruzamento com a Rua dos Cajueiros, na tarde desta sexta-feira (28).

Conforme a assessoria de imprensa do local, a criança permanece na ala vermelha do hospital, enquanto seu pai, William Estevão, 18 anos, está em quadro de saúde considerado estável. Ambos passam por avaliações médicas na unidade, conforme última checagem realizada por volta de 18h30.

Segundo testemunhas, o bebê não estaria usando a cadeirinha de segurança obrigatória e foi lançado através do vidro frontal do veículo, que teria explodido por duas vezes. Com o impacto, a vidraça da entrada do estabelecimento ficou completamente destruída, placas de sinalização foram quebradas e até o motor do carro foi lançado para longe.

William teria perdido o controle do veículo cerca de 150 metros antes do local do acidente. Ainda segundo pessoas que presenciaram o acidente, o condutor estaria em alta velocidade e teria capotado o veículo antes de avançar sobre a calçada.