Política

01/08/2019 13:19

Governador destaca parceria entre poderes nos 120 anos de Campo Grande

Governo Estadual e municipal "rasgam" elogios entre si e divulgam a importância da harmonia entre governador e prefeito

01/08/2019 às 13:19 | Atualizado 01/08/2019 às 14:59 Rayani Santa Cruz
Governador elogiou a administração municipal em lançamento da programação de aniversário da Capital - André de Abreu

Em solenidade de abertura da programação do aniversário de 120 anos de Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja destacou a parceria entre o poder Executivo Municipal e o Governo do Estado.

Em entrevista ao Top Mídia News, Azambuja disse que a gestão estadual está construindo parcerias em todos os 79 municípios para levar investimentos em obras de infraestrutura, saúde, segurança e educação. Ele elogiou o prefeito Marquinhos Trad, comentando sobre a retomada de obras e evolução do município nos últimos anos.

"Na Capital, a parceria está excelente. A prefeitura retomando obras, resolvendo problemas crônicos da cidade. Isso faz parte de uma gestão moderna", disse o governador.

Reinaldo lembrou também que grande parte das obras na Capital tem contrapardida financeira do Estado. "Graças a parceria, a cidade está crescendo com sustentabilidade".

Plano Mansueto

Sobre o Plano Mansueto, que consiste em um Plano de Equilíbrio Fiscal proposto pelo Governo Federal, Azambuja disse que o Estado só deve aderir se as condições forem favoráveis ao Mato Grosso do Sul. "Os secretários de fazenda dos 27 estados estão trabalhando em mudanças no texto. Eles inicialmente devem levar as proposições, posterior a isso, vamos aguardar a sanção final da lei pelo presidente e decidir sobre a adesão", concluiu o governador.

O plano foi batizado pelo ministro Paulo Guedes como 'Plano Mansueto' em referência ao secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida. O plano tem como objetivo dar "fôlego" e prestar "socorro" aos Estados com dificuldades financeiras. No entanto, os aderentes deverão dar certas garantias em relação aos empréstimos.