Polícia

02/10/2019 12:49

Defesa de Jamil Name e filho aguarda decisão do Judiciário sobre liberdade

O empresário e o filho estão presos desde sexta-feira passada devido à operação Omertà

02/10/2019 às 12:49 | Atualizado 02/10/2019 às 12:49 Redação
Nathália Pelzl

Renê Siufi, advogado dos empresários Jamil Name e Jamil Name Filho, diz que está aguardando decisão judiciária referente ao pedido de liberdade expedido para os clientes.

Na noite de sexta-feira (27), a defesa entrou com um habeas corpus. No sábado (28), o desembargador plantonista Sideni Soncini Pimentel indeferiu alguns pedidos de HC e se declarou impedido de julgar o pedido de liberdade de Jamil Name, Jamil Name Filho.

O colega desembargador Eduardo Machado Rocha assumiu o plantão posteriormente e negou a liberdade. 

Em contato com a defesa, não foram dados detalhes dos procedimentos sobre os presos. Renê Siufi disse apenas que aguarda análise do Judiciário. “Estamos aguardando nova decisão, não tem procedimento novo, só temos que esperar uma decisão do juiz”, disse Siufi rapidamente.

O empresário Jamil Name tem duas prisões preventivas decretadas. Uma acusado de ser chefe de milícia, mandante de quatro execuções e outra por possuir munições e arma de fogo. 

Na semana passada, a operação Omertà prendeu 19 pessoas, todas acusadas de integrar um grupo de extermínio atuante na Capital e interior.

O processo corre na 7ª Vara Criminal de Campo Grande. No dia da prisão, Renê destacou que a acusação é baseada em suposições. Ele foi citado no pedido de autorização para as prisões, já que teria sugerido a Jamil Name Filho que fugisse para não ser preso.