A+ A-

terça, 30 de abril de 2024

Busca

terça, 30 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

27/09/2019 12:02

A+ A-

Defesa fala que prisão de empresário e filho é 'piada do Gaeco'

Médico de Jamil foi até à delegacia para pedir prisão domiciliar do empresário

O advogado de defesa dos empresários Jamil e Jamil Name Filho, Renê Siufi, disse à imprensa que a prisão dos clientes é uma piada.

Eles foram presos na operação Omertá, na manhã desta sexta-feira (27), e levados à sede do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros), onde entraram pelo portão dos fundos.

“Isso é uma piada do Gaeco”, disse o advogado, que informou estar indo ao Fórum acessar os autos do processo, já que, segundo ele, o número informado consta como inexistente para consulta.

Quatro policiais civis, sendo três da ativa e um aposentado, e um policial federal aposentado, além de quatro guardas civis municipais também foram presos com suspeitas de envolvimento em organização criminosa atuante na prática dos crimes de homicídio, milícia armada, corrupção ativa e passiva, dentre outros.

O empresário Jamil, atualmente com 80 anos, teria apresentado mal-estar ao saber da prisão. O médico amigo da família, João Jasbic Neto, que atende o empresário há 20 anos, também foi à sede do Garras, com diversos laudos para tentar negociar a prisão domiciliar do cliente.

Ele informou que Jamil é hipertenso, diabético e sofre de arritmia cardíaca, sendo o mais viável ficar em casa. “Estou com um documento [..] se não atrapalhar o Judiciário, que ele fique em casa”, disse.

Eles estão locados na sede do Garras e devem ser levados ao Imol (Instituto Médico Legal), onde vão passar por exame de corpo de delito. Somente após todo o procedimento é que será definido o destino dos presos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias