Política

19/10/2019 13:30

Filha de Olavo de Carvalho entra na briga e defende professor de MS

Ela postou mensagem de apoio e chamou o guru de mentiroso nas redes sociais

19/10/2019 às 13:30 | Atualizado 19/10/2019 às 18:15 Rayani Santa Cruz
Reprodução Facebook

Heloísa de Carvalho Martin Arribas, 49 anos, filha do ideólogo de direita Olavo de Carvalho postou mensagem de apoio ao professor da UFGD (Universidade da Grande Dourados), Tiago Botelho, depois do pai criticar o sul-mato-grossense e expor imagens dele nas redes sociais. 

A filha de Olavo ficou conhecida pela briga com o pai, ao divulgar uma carta pública contendo falas de uma infância desassistida e de abandono na alfabetização.

Heloisa fez duas postagens ao saber que o professor estava sofrendo perseguições de bolsonaristas. Na primeira, ela afirma que “as mentiras e perseguições ao professor tem dedo do guru e seus seguidores”.  Já no segundo post, Heloisa dá apoio ao mestre da UFGD.

O caso de Tiago Botelho ganhou repercussão após uma página intitulada ‘UFGD Conservadora’ disseminar conteúdo editado contendo falas do professor.  As fake news chegaram às páginas de seguidores bolsonaristas e foram compartilhadas por Olavo. 

Botelho, que entrou com ação na Justiça contra as notícias falsas, recebeu apoio de outros mestres e juristas do Estado.