Polícia

30/10/2019 14:46

Menino espancado por PM ainda aguarda cirurgia e policiais oferecem suporte para família

Tia deve vir para Campo Grande dar apoio para a irmã e o sobrinho

30/10/2019 às 14:46 | Atualizado 31/10/2019 às 07:50 Diana Christie
Dany Nascimento

Internado com hematomas pelo corpo na Santa Casa de Campo Grande, o adolescente de 13 anos que foi espancado pelo policial militar Fabiano Timóteo, em Coxim, ainda aguarda cirurgia. Segundo a tia do menino, os médicos precisam conter sangramentos internos para seguir com o procedimento.

Ela revela ainda que a família foi procurada por policiais, que se ofereceram para ajudar com remédios, alimentos e o que mais mãe e filho precisarem. “Teve um capitão que foi no hospital e perguntou o que precisava no momento. Minha irmã disse que precisa de roupas e ele disse que vai mandar uma viatura levar”.

Ainda em Coxim, a tia revelou que deve vir para a Capital auxiliar a irmã, que ainda está em estado de choque com a brutalidade do crime e o quadro clínico do filho. “Eu vou pra lá porque ela está muito abalada, aguardando essa cirurgia”.  

O crime

O adolescente contou ao TopMídiaNews que estava brincando com um colega próximo da casa do policial quando foi agredido. “Ficamos brincando com pedras e uma, que meu colega jogou, pegou no portão da casa do policial. Ele saiu e veio na nossa direção. Meu colega saiu correndo, eu não corri porque não foi a minha que pegou no portão dele, mas ele já veio na minha direção e deu um soco no meu peito”, conta.

O policial espancou o menino até a chegada da tia, que conseguiu fazê-lo parar. O menino avisou que só tinha um rim funcionando, mas não conseguiu sensibilizar o agressor e teve o órgão comprometido por causa da sessão de espancamento. Já Timóteo foi afastado temporariamente do serviço por ordem do Comando do 5º Batalhão de Polícia Militar.