Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

Garoto de 13 anos quase morre de hemorragia após ser surrado por cabo da PM em Coxim

Moradores relatam que o PM tem muitos problemas com a vizinhança; o menino está internado em estado grave

27 outubro 2019 - 16h07Por Rayani Santa Cruz

Uma família da Vila São Paulo, em Coxim, denunciou um cabo da Policial Militar por surrar um adolescente de 13 anos. O menino teve hemorragia interna e está hospitalizado no Hospital Regional de Campo Grande, onde urina sangue.

A denúncia foi realizada pela tia da vítima, Patrícia Neri da Silva, de 40 anos. Segundo o site Edição MS, o cabo Fabiano Timóteo mora no mesmo bairro que a vítima. A parente disse que ele agrediu o menino com socos, deixando várias lesões pelo corpo franzino. Todos os moradores estão revoltados com a situação.

Vida em risco

Ainda conforme o site, o menino está com rosto muito machucado. As agressões nas costas resultaram em hemorragia interna, colocando a vida do menino em risco.

Ele nasceu com um dos rins paralisados e as pancadas nessa região causaram o dano. O menor precisou ser transferido no sistema vaga zero, na noite deste sábado (25), para Campo Grande.

Nota do Hospital

De acordo com o Hospital Regional Álvaro Fontoura, no momento em que foi transferido, o adolescente já estava urinando sangue. No início da tarde deste domingo (26), a informação da família é que ele vai ter de passar por uma cirurgia para conter a hemorragia.

“O rim bom também foi prejudicado”, relatou a tia. A mãe do adolescente Virgínia Neri, de 37 anos, acompanha o filho. Sob forte emoção, ela não tem conseguido falar sobre o caso, apenas pede que todos se unam em oração pela vida do seu filho.

 “Independente da religião de cada um, orem pelo meu filho”, pediu chorando. A tia do garoto contou que flagrou o espancamento e que o garoto pedia a todo momento para o policial parar de bater porque ele só tinha um rim.

Versão do cabo da PM

O PM teria dito que bateu no menino porque ele teria pulado o muro da sua residência, o que é negado pela vizinhança.

Informações de moradores constam que a vítima brincava com outras crianças na rua e uma delas teria jogado pedra no portão da mãe do cabo, que mora ao lado. 

O comando do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar) irá se pronunciar sobre o caso na segunda-feira (28).