Campo Grande

24/12/2019 18:10

'Noiados' travam saída de atacadista para exigir dinheiro de clientes na Fábio Zahran

Cliente diz ter visto até facada em disputa pelo ponto

24/12/2019 às 18:10 | Atualizado 24/12/2019 às 18:24 Thiago de Souza
Repórter Top

Denúncia de um bancário de 29 anos dá conta que supostos viciados em drogas travam a saída de clientes de um atacadista na Fábio Zahran para exigir dinheiro, em Campo Grande. Ele relata disputas pelo ponto e diz ter visto até facada no local. 

Conforme o denunciante, que preferiu não se identificar, o problema ocorre há cerca de três meses. A saída a qual ele se refere fica na rua Doutor Pacífico Lopes de Siqueira, a mesma da entrada do Parque Laucídio Coelho. 

''Eles travam o trânsito para poder pedir dinheiro e arrumaram até cone para colocar na rua'', relatou o homem indignado. 

''Esses dias eu tava saindo de casa e vi eles brigando, quando um correu, chacoalhou uma árvore que é pequena, até cair um ''chuncho'' [punhal artesanal] e deu uma 'facada' no cara. Tudo isso em plena luz do dia'', desabafou o cliente. 

''Cara, isso aqui tá insuportável. Tem cinco, seis [suspeitos]. Tem dia que tem até 12 noiados ali para extorquir o motorista'', relatou novamente. 

Flanelinhas 'pedem' dinheiro para clientes em saída de atacadista. (Foto: Repórter TOP)

O cliente alerta também para o prejuízo ao trânsito, já que os suspeitos travam o fluxo para conseguir o dinheiro.

''Tem dia que o congestionamento se forma até atrás do parque de exposição'', alerta o cliente. 

O denunciante diz ainda que os seguranças do local têm ciência do problema, mas que não podem atuar do portão para fora do atacadista.  

Ação da PM 

Ao saber do problema, o comandante do 10° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Élcio ordenou ação da polícia no local. Ao menos duas pessoas foram abordadas na tarde desta terça-feira e também foram obtidas informações com a chefe de segurança do atacadista. 


PM fez ação para conter flanelinhas em atacadista. (Foto: Divulgação PM)