Polícia

03/01/2020 07:00

Piloto teria ameaçado chamar presidiário para matar vizinho após briga por fogos

'Se você não descer, eu vou agora buscar um presidiário para te matar', disse o acusado por telefone

03/01/2020 às 07:00 | Atualizado 03/01/2020 às 12:59 Dany Nascimento
Reprodução/Facebook

O piloto Jonas Mongenot Júnior, 41 anos, teria ameaçado matar o vizinho, Munir Jorge, 56 anos, após uma discussão devido a uma queima de fogos no Réveillon em um prédio localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Segundo o depoimento de Munir, Jonas tentou quebrar a porta de seu apartamento e depois ligou ameaçando chamar um presidiário para matar o vizinho. “Desce aqui no zero que eu vou te matar, se você não descer, eu vou agora buscar um presidiário para te matar”, disse o piloto.

Munir contou aos policiais que desceu para conversar com quem realizava a queima de fogos, já que seu cachorro estava passando mal com o barulho. Ele afirma que encontrou Jonas entrando no prédio e disse que iria conversar com quem estava soltando fogos porque seu cachorro estava mal.

Segundo o relato, Jonas disse que era ele quem estava realizando a queima de fogos e após nova tentativa de diálogo, partiu para cima do advogado. “Foda-se eu faço o que eu quiser. Eu tô querendo te pegar há muito tempo seu talarico”, disse o piloto.

Minutos depois, ele entrou no apartamento com um extintor de incêndio nas mãos e quebrou diversos objetos. Jonas foi preso pela Polícia Militar, passou por audiência de custódia e terá que desembolsar R$ 100 mil de fiança para deixar a cadeia.