Interior

08/04/2020 22:48

Dupla tenta matar desafeto e usa menina de 9 anos como escudo em Dourados

Alvo da dupla ficou ferido nas duas pernas

08/04/2020 às 22:48 | Atualizado 09/04/2020 às 08:12 Thiago de Souza
Osvaldo Duarte - Dourados News

Rogério Aparecido de Jesus, 26 anos, conhecido como ''Careca'' e Giovane Mendes da Fonseca, 27 anos, o ''Chocolate'', foram presos pela Polícia Civil, na noite desta quarta-feira (8), no bairro Estrela Tovi, em Dourados. Os dois tentaram matar um desafeto e na chegada da polícia, um deles usou uma menina de nove anos como escudo. 

A ação foi de agentes do Serviço de Investigações Gerais e Núcleo Regional de Inteligência. No início da noite, os dois atiraram contra um homem conhecido como ''junior pantera'', que ficou ferido nas duas pernas e foi socorrido ao hospital por um irmão dele. 

A Polícia Civil descobriu o paradeiro dos dois, que era a casa de uma tia de Giovane. Ainda segundo a polícia, mesmo usando a garota para impedir a ação policial, os dois foram presos. Na casa foram encontradas duas pistolas calibre 9 mm carregadas, usadas no atentado, diz a polícia. Também havia cinco papelotes de pasta base de cocaína.

Os dois foram encaminhados para a delegacia do 1º Distrito Policial de Dourados, onde foram autuados em flagrante pelo crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, sendo que não está descartada a participação da dupla na série de crime que tem acontecido na cidade nos últimos dias.