Campo Grande

há 4 anos

Procon CG flagra cerveja vencida e comida imprópria para consumo em dois supermercados

Ação foi motivada após denúncias ao órgão

28/04/2020 às 19:46 | Atualizado 28/04/2020 às 19:02 Thiago de Souza
Divulgação Procon

Ação do Procon Campo Grande flagrou dois supermercados em Campo Grande com produtos vencidos e impróprios para o consumo, nesta terça-feira (28), em Campo Grande. A vistoria ocorreu no Itamaracá e na Vila Palmira.

Na Vila Palmira, foram descartados mais de 38kg de produtos vencidos e impróprios para o consumo. Um exemplo é de uma embalagem de brócolis, que estava já estragado e 19 garrafas de cerveja puro malte vencidas.

Outro estabelecimento em desacordo com o Código do Consumidor fica no Itamaracá. Nesse caso o motivo da denúncia foi com relação aos preços abusivos, o que não foi constatado. Porém, os fiscais encontraram produtos vencidos - 5,4 kg - com embalagem violada, 0,09g, sem especificação, 4,5 kg e impróprios para consumo, 1,6 kg, totalizando 11,59 kg de produtos descartados.

De acordo com o Subsecretário Leonardo Coimbra ''muitas das fiscalizações chegam através do nosso WhatssApp. Os consumidores estão cada vez mais informados sobre os seus direitos. Estamos sempre atentos e vamos realizar operações em toda a Campo Grande, para garantir a segurança do consumidor em adquirir um produto de qualidade''.