Geral

há 3 anos

Lewandowski nega recurso do Estadão para saber se exame de covid é mesmo de Bolsonaro

Jornal não acredita que os exames entregues pertencem ao presidente

26/05/2020 às 21:32 | Atualizado 26/05/2020 às 22:11 Thigao de Souza
Reprodução Facebook

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, negou, nesta terça-feira (26), recurso do jornal O Estado de São Paulo  para saber se o presidente Jair Bolsonaro entregou todos os exames da covid-19 necessários e, se de fato, os laudos entregues pertencem a ele. 

Conforme o próprio Estadão, o jornal não se conformou com a apresentação dos exames do presidente ao STF, alegando que parte dos laudos não têm nome, rg ou qualquer outro número que associe o material examinado ao presidente. 

O Estadão disse que, em um momento onde se deve esclarecer os fatos a respeito da saúde do presidente, em tempos de pandemia, o material e a forma como ele foi divulgado não satisfazem as dúvidas. 

Foi o jornal que acionou a Justiça para que o presidente mostrasse os laudos. Após várias decisões a favor, o caso parou no Superior Tribunal de Justiça, onde Bolsonaro teve decisão favorável. No entanto, o Estadão recorreu ao STF, que passou a avaliar o caso e, mesmo antes de qualquer determinação, o presidente, por meio da Advocacia-Geral da União, apresentou os exames. 

''São manifestamente incabíveis os embargos que tão somente exprimem o inconformismo da parte com os resultados do julgamento, persistindo em rediscutir matéria já decidida, sobretudo sem demonstrar – como ocorre no caso em análise – os vícios previstos na legislação de regência'', escreveu o ministro em sua decisão.