Geral

30/05/2020 16:51

Bolsonaro 'dá rolê' de helicóptero e promove aglomeração em lanchonete de Goiás

Ele também abraçou pessoas, contrariando recomendação das autoridades em saúde

30/05/2020 às 16:51 | Atualizado 30/05/2020 às 17:13 Thiago de Souza
Reprodução Facebook Major Victor Hugo

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou de helicóptero, a cidade goiana de Abadiânia, na manhã deste sábado (30). Ele desceu em uma padaria e causou aglomeração, sem uso de máscaras contra a covid-19.

Conforme as redes sociais do presidente, Bolsonaro entrou em uma lanchonete que fica às margens da BR-060, onde comeu um salgado. Nesse momento, apoiadores, alguns sem máscaras, tiravam fotos com o presidente. Ele também contrariou recomendações das autoridades de saúde para não abraçar as pessoas.

O site G1 pediu informações para a assessoria do Palácio do Planalto, mas não foi respondido.

Depois de deixar a lanchonete, Bolsonaro e sua comitiva foram até o Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro, com sede em Goiânia. O presidente transmitiu uma live de 21 minutos de duração em sua rede social.

O líder do governo na Câmara, deputado Major Victor Hugo, que é de Goiás,  postou no Twitter foto dentro do helicóptero com o presidente e com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. No post, Victor Hugo afirmou que a ida a Abadiânia foi para "conversar com a população".

Na mesma rede social, internautas criticaram o uso da aeronave para um compromisso que não era oficial.