Geral

30/06/2020 16:51

CURRÍCULO MANDRAKE: Dacotelli pede demissão do Ministério da Educação

Instituições de ensino não reconheceram os títulos dele

30/06/2020 às 16:51 | Atualizado 30/06/2020 às 16:22 Thiago de Souza
Marcelo Casal Jr. Agência Brasil
Carlos Alberto Decotelli, indicado para ser ministro da Educação, pediu demissão do cargo para o qual nem foi empossado, na tarde desta terça-feira (30). O motivo seriam as polêmicas a respeito do currículo dele, que apresentava inconsistências em relação aos títulos de doutorado. 
 
O ''ex-futuro ministro'', entregou carta de demissão ao Palácio do Planalto, mas a resposta ainda não foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro. 
 
Antonio Paulo Vogel, secretário-executivo do MEC, também foi chamado ao Planalto. Ele entrou no elevador que leva ao gabinete da Presidência sem dar detalhes da pauta do encontro com Jair Bolsonaro (sem partido). Disse apenas que teria uma reunião. 
 
Polêmica
 
Em uma das muitas polêmicas até agora, a Universidade de Rosário, na Argentina, não reconheceu o título de doutorado que Decotelli disse ter cursado naquela universidade. 
 
Outra instituição, dessa vez na Alemanha, também não reconheceu o título de pós-doutrado que o indicado ao Ministério da Educação disse que tinha e que estava no currículo dele. 
 
A informação ainda não foi confirmada pelo Palácio do Planalto.