Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Bolsonaro nomeia oficial da Marinha como ministro da Educação

Ele já ocupou cargos na gestão do atual presidente

25 junho 2020 - 16h12Por Thiago de Souza

O novo ministro da Educação é o oficial da reserva da Marinha do Brasil, Carlos Alberto Decotelli. Ele foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (25), no lugar de Abraham Weintraub. 

Conforme o Congresso em Foco, o site do MEC apresentou o currículo do novo mandatário, que já atuou como professor e coordenador do Jogo de Organizações Militares Prestadoras de Serviços na Escola de Guerra Naval, no Centro dos Jogos de Guerra. 

O novo ministro participou da equipe de transição do governo de Michel Temer (MDB) para o de Jair Bolsonaro, que funcionava no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília (DF), no final de 2018.

Decotelli, mostrou o Congresso em Foco, já ocupou cargo de presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na atual gestão. 

Na época, Carlos Alberto foi nomeado para o Fundo pelo então ministro Ricardo Vélez e ficou no cargo até agosto de 2o19. Saiu para acomodar o advogado Rodrigo Dias, indicado pelo ex-ministro das Cidades  e atual secretário de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy (PP), e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Títulos

Carlos Alberto Decotelli é financista, autor de livros e professor. Realizou pós-doutorado na Bergische Universitãt Wuppertal, na Alemanha; é doutor em administração financeira pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina; mestre em administração pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/EBAPE; MBA em administração pela FGV/EBAPE/EPGE e bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.