Geral

01/07/2020 17:19

WhatsApp anuncia novidades e libera modo escuro para web e desktop

Figurinhas animadas e melhorias na videochamada estão no pacote

01/07/2020 às 17:19 | Atualizado 01/07/2020 às 16:49 Thiago de Souza
Reprodução WhatsApp

O WhatsApp anunciou, nesta quarta-feira (1º), uma série de novidades para as próximas semanas. O aplicativo confirmou que vai liberar o modo escuro para as versões web e desktop e, além disso, será possível adicionar contatos usando o QR Code. 

Conforme o Olhar Digital, o modo escuro está disponível para os smartphones desde março deste ano e agora pode ser ativado na plataforma web com a ajuda e extensões de terceiros. O recurso, segundo o site, favorece a visualização durante a noite e ambientes com pouca luz. 

Mais novidade

O WhatsApp tem testado as figurinhas animadas desde abril do ano passado. O WhatsApp Beta liberou, nesta terça-feira (30), o primeiro pacote de figurinhas para download. 

Porém, diz o app, a novidade ainda não está disponível para a versão popular da plataforma. As animações poderão ser recebidas por amigos, importando de terceiros e baixando na loja WhatsApp Store. 

QR Code 

O WhatsApp vai atribuir códigos a cada usuário do aplicativo. Esses códigos poderão ser acessados e compartilhados por usuários no menu "configurações"; e então escaneados para adicionar contatos sem a necessidade de digitar o número do telefone na agenda do smartphone. Trata-se de mais outro recurso que já vinha sendo testado no WhatsApp Beta. Confira um tutorial completo do Olhar Digital de como adicionar contatos com o QR Code

Videochamadas

Ainda segundo o Olhar Digital, a plataforma também promete uma nova função que permitirá usuários focarem a transmissão de videochamadas em grupo em um único participante. Ao pressionar por alguns segundos o vídeo de um dos contatos, o clipe será aberto em tela cheia. O WhatsApp ainda promete adicionar um ícone de chamadas em grupo para que usuários iniciem uma sessão com apenas um toque. 

Status no Kaios

Por fim, usuários do sistema operacional KaiOS poderão compartilhar atualizações de 'Status", a ferramenta do WhatsApp semelhante ao stories do Instagram