Geral

07/07/2020 14:47

ALERTA: mãe do menino Miguel denuncia falsa vaquinha virtual para construir casa

Ela teve as redes sociais hackeadas

07/07/2020 às 14:47 | Atualizado 07/07/2020 às 14:37 Thiago de Souza
Reprodução Arquivo Pessoal

Mirtes Renata, mãe de menino Miguel Otávio, morto ao cair de um prédio de luxo, em Recife, denunciou, nesta terça-feira (7), uma falsa vaquinha virtual em nome dela. O pedido de ajuda seria para comprar uma casa para ela, mas trata-se de aproveitadores. 

Segundo o site IG, Mirtes, que teve o Instagram hackeado e as fotos apagadas no último dia 26, formalizou a denúncia. No texto, a idade dela e a profissão foram trocados, como forma de atrair mais doadores. Ela disse, ainda, que possui casa própria, diferentemente do que é informado pelos criadores da vaquinha falsa.

Caso Miguel

Como o menino, de 5 anos, está sem aulas, ele passou a ir com a mãe, que é empregada doméstica, até a casa da patroa. No dia 2 de junho, a mãe saiu do apartamento e foi passear com o cachorro, deixando o filho sob os cuidados da patroa, Sari Corte Real. 

Miguel insistiu que queria ver a mãe, que já estava no terraço. Por isso, Sari o deixou sozinho no elevador para que ele descesse e encontrasse com a mãe. No entanto, o garoto apertou o botão errado e foi parar em outro andar do prédio. 

Assim que chega a um dos andares, Miguel pulou dois obstáculos e uma grade, quando caiu de uma altura de 35 metros. Ele morreu horas após dar entrada em um hospital. 

Sari foi indiciada por abandono de incapaz.