Campo Grande

14/10/2020 17:39

Ressuscitou meme: Felipe Neto faz crítica social, mas confunde Campo Grande com Floripa

Ele exibiu uma foto com jovens loiros e de classe média

14/10/2020 às 17:39 | Atualizado 14/10/2020 às 18:15 Thiago de Souza
Reprodução Twitter

O youtuber Felipe Neto confundiu as cidades de Campo Grande com Florianópolis, em Santa Catarina, ao tentar fazer uma crítica social sobre classes dominantes. Ele ressuscitou um meme bastante conhecido na Cidade Morena, que mostra jovens loiros e de classe média posando para uma foto.  

Conforme a postagem, Felipe aponta para uma foto onde estão cerca de 20 jovens loiros e sem a presença de nenhuma menina. Ele sugere que todos na imagem fazem parte de um padrão de beleza e de comportamento dominante e opressor. 

Na legenda da imagem, o ‘’rei do Youtube’’ ironizou diversas piadas que dizem que os orientais são todos iguais: ‘’Ah, porque todo chinês é igual...você já foi em uma festa em Floripa?’’, escreveu. 

O post foi feito no dia 12 de outubro e rendeu milhares de comentários do tipo ‘’Floripa é linda de doer, mas se você não for loira e magra e toda durinha, te faz sentir um ‘’chá de bosta’’. 

Centenas de outros comentários seguiram a linha de Felipe Neto e apontaram que, pelo esteriótipo, as pessoas na foto seriam eleitoras do presidente Jair Bolsonaro. 

 Mas também houve espaço para críticas. Outros internautas apontaram que Neto também frequenta festas com pessoas do mesmo perfil e portanto seria incoerente fazer críticas. 

‘’ Meu Deus do céu, que gente chata do caralho, querendo problematizar uma foto que tá na internet, já foi feito outros memes com essa foto. Vão carpir um lote’’, escreveu uma garota.