Geral

25/11/2020 16:12

Tio negociava 'vender' sobrinha para pedófilos russos no Rio, diz PF

Máfia russa praticava vários tipos de abusos contra crianças e adolescentes

25/11/2020 às 16:12 | Atualizado 25/11/2020 às 15:47 Thiago de Souza
Divulgação PF

A Polícia Federal desencadeou operação contra exploração sexual de menores e pedeofilia, nesta quarta-feira (25), no Rio de Janeiro. Em uma das investidas, foi descoberto que um tio iria vender a sobrinha para pedófilos russos, segundo o O Dia. 

Conforme a investigação no âmbito da operação ‘’Black Dolphin’’, (golfinho preto em português), a PF identificou uma conversa de um homem que iria levar a sobrinha até uma praça no Rio e simular o desaparecimento dela, mas na verdade seria raptada e levada para a Europa.  

Ainda conforme a PF, uma máfia russa estria praticando sequestros de crianças no Brasil para fins de exploração sexual. A delegada responsável pelo caso não informou se o homem citado foi preso. 

De acordo com a delegada, os integrantes desses grupos investigados praticavam estupro, produziam as imagens e comercializavam na deepweb - também conhecida como "internet invisível". A Polícia analisou mais de 10 mil contas.

A operação desta quarta-feira tinha como objetivo cumprir 225 mandados de busca e apreensão cinco mandado de prisão contra uma quadrilha de abusadores que vendiam imagens abusando sexualmente de crianças através da internet.