Polícia

08/07/2021 15:00

Grávida que quase foi morta pelo marido segue internada e sem previsão de cirurgia

Ela levou dois tiros do companheiro e hospital realiza ações para maturação do feto

08/07/2021 às 15:00 | Atualizado 08/07/2021 às 19:36 Rayani Santa Cruz
Grávida está internada na Santa Casa de Campo Grande - André de Abreu

Gestante de 18 anos, que sobreviveu a dois tiros disparados pelo marido, continua internada na área vermelha da Santa Casa sem previsão de fazer a cirurgia. A tentativa de feminicídio ocorreu na noite de domingo (4), em Corumbá. 

Segundo a assessoria da Santa Casa, a paciente identificada como J.D.A.A, gestante de 30 semanas, deu entrada com o ferimento de arma de fogo no crânio e no braço. Ela e está na área vermelha consciente, parcialmente orientada, respirando de forma espontânea.

O bebê apresenta movimentos fetais e continua recebendo medicação para maturação fetal. Porém, sem previsão de cirurgia para paciente que segue aos cuidados intensos da obstetrícia

A transferência da gestante para a Capital ocorreu nessa segunda-feira (5) por conta da gravidade no ferimento. 

O crime

Segundo o Diário Corumbaense, o suspeito, que foi preso logo após o crime, alegou disparo acidental. No entanto, a Polícia Civil de Corumbá acredita em tentativa de feminicídio, já que houve dois tiros contra a esposa. 

Além disso, familiares disseram à polícia que o relacionamento do casal era conturbado. Na hora do ocorrido houve uma discussão entre os dois, sendo que a jovem desconfiava de traição do marido.