Geral

13/07/2021 17:38

Família traz novos elementos e diz que modelo Nayara foi morta por namorado no Chile

Irmão da vítima pediu ajuda ao Ministério das Relações Exteriores

13/07/2021 às 17:38 | Atualizado 13/07/2021 às 17:30 Thiago de Souza
Família diz que Nayara não se tratava de depressão - Reprodução Instagram

A família de Nayara Vit, modelo brasileira que caiu de um prédio e morreu, no Chile, apresenta novos elementos, para mostrar que ela foi vítima de feminicídio. O caso ocorreu em na quarta-feira (7). 

A morte de Nayara, que tem parentes em Cuiabá e Campo Grande, foi contestada pela família logo após o ocorrido. Segundo o UOL, a versão inicial é que a modelo teria se jogado do 12ª andar de um apartamento, em Santiago. 

No entanto, os parentes disseram que a babá da filha de Nayara ouviu gritos e barulho de vaso se quebrando. Além disso, diz a família, a cena da morte da modelo recebeu duas limpezas e móveis do apartamento foram trocados. 

Gabriel Vit, irmão de Nayara, chegou a mandar uma carta para o Ministério das Relações Exteriores, apontando elementos e pedindo ajuda para que o caso seja tratado como suspeita de feminicídio. 

Suspeitas

A morte de Nayara teria ocorrido instantes depois dela conversar com a mãe no Brasil. A mulher contou que, no dia, a filha não relatou briga com o marido ou qualquer outro problema. Também disse que a filha não fazia tratamento contra depressão. 

Os parentes não acreditam na versão do namorado, Rodrigo Del Valle Mijac, que relatou que a modelo, sem dizer nada, passou correndo pelo apartamento e se jogou da sacada. 

"Como ele diz que ela passou correndo e se jogou, quando tem a babá dizendo que ouviu um grito? Limparam o apartamento duas vezes, não houve perícia no apartamento, nem no local da queda. Não queremos apontar um culpado, só queremos saber a verdade", dizem os parentes. 

Outro ponto que chamou a atenção da mãe de Nayara, foi o fato de Rodrigo não ter avisado os pais dela sobre o ocorrido. Ele teria avisado somente o ex-marido da vítima, que também mora no Chile. 

"O pai dela ligou para o celular dele [de Rodrigo]. Ligou várias vezes, mas ele não atendeu. Deixou mensagem no Whatsapp. Ele visualizou e não respondeu. Depois de meia hora, ele ligou para o pai dela. Disse que a Nayara estava tomando uma medicação muito forte para depressão há três meses, tinha tentado [suicídio] duas vezes", disse a mãe... ‘’.