Campo Grande

08/09/2021 16:15

Adolescente atropelado por caminhonete tem piora e família segue em oração

Acidente ocorreu no sábado, na região da Três Barras, em Campo Grande

08/09/2021 às 16:15 | Atualizado 08/09/2021 às 16:30 Thiago de Souza
Bicicleta ficou destruída após acidente - Repórter Top

Pedro Henrique da Silva, 16 anos, sofreu uma piora médica, na Santa Casa de Campo Grande, entre a noite desta terça-feira (7) e a madrugada desta quarta-feira (8). Ele foi atropelado por uma caminhonete, no último sábado (4), na região da avenida Três Barras, em Campo Grande. 

Segundo uma prima, Pedro Henrique apresentou febre, sinal que pode estar com infecção. O garoto acordou agitado e teve de ser sedado novamente. 

No dia anterior à piora, os parentes haviam destacado que os médicos estavam otimistas na recuperação dele, principalmente por ser um jovem saudável. 

Os familiares continuam em uma jornada de orações para que o adolescente se recupere. Quando chegou ao hospital, Pedro tinha traumatismo craniano. 

Acidente? 

Pedro Henrique e o irmão mais velho seguiam de bicicleta pela avenida Três Barras, em direção à rua José Nogueira Vieira, entre o Rita Vieira e o Tiradentes. 

O irmão mais velho atravessou uma via nova da região, que tem sinal de ‘’Pare’’. Assim que Pedro foi cruzar a rua, foi atingido em cheio pela caminhonete. 

Segundo as testemunhas, o motorista do veículo não prestou socorro e fugiu. 

Suspeito

O condutor inventou que foi assaltado antes do acidente para justificar o atropelamento, de acordo com a polícia. Ele abandonou o carro na avenida Guaicurus e foi à delegacia registrar ocorrência de roubo. 

No entanto, ele caiu em contradição e foi preso por falsa comunicação de crime. A defesa dele garante que o cliente não ingeriu bebida alcoólica e que a documentação do veículo está em dia.