Política

há 2 anos

Projeto cria pontos de desembarque em frente a escolas e academias em Campo Grande

“A ideia é que haja vagas reservadas para embarque e desembarque imediato nestes locais, fazendo o veículo ocupar o espaço por poucos segundos", explica vereador

19/10/2021 às 19:00 | Atualizado 18/10/2021 às 17:18 Diana Christie
Foto tirada antes da pandemia da covid-19 - André de Abreu/Arquivo

Com a volta integral das aulas presenciais nas escolas estaduais e previsão de retorno completo no município já no próximo ano, Campo Grande revive um problema antigo: filas duplas e desrespeito à sinalização em frente às unidades educacionais.

Para resolver a questão, o vereador Beto Avelar (PSD) apresentou um projeto de lei que cria o sistema de drive-thru nas vias com grande fluxo de veículos com escolas, colégios, universidades e academias.

“A ideia é que haja vagas reservadas para embarque e desembarque imediato nestes locais, fazendo o veículo ocupar o espaço por poucos segundos. O objetivo é acabar com as paradas em filas duplas que atrapalham o trânsito principalmente nos horários de pico”, explicou nas redes sociais.

Pelo projeto, os estabelecimentos podem solicitar a implantação do sistema de drive-thru à Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e estabelecer as adaptações necessárias para atender aos critérios de segurança e organização.

O texto passa por análise da Câmara Municipal. Se aprovado, ainda precisará passar pelo crivo do prefeito Marquinhos Trad (PSD).