Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Dignidade menstrual: escolas municipais de Campo Grande vão distribuir absorventes às estudantes

O prefeito Marquinhos Trad sancionou projeto de lei aprovado na Câmara e programa virou lei

30 agosto 2021 - 13h15Por Rayani Santa Cruz

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou nesta segunda-feira (30) o programa 'Dignidade Menstrual' e a partir do mês que vem haverá distribuição mensal de absorventes a alunas da  Rede Municipal de Ensino (REME).

Conforme publicado no Diário Oficial, os absorventes higiênicos descartáveis serão oferecidos às alunas cisgênero e aos alunos trans, em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria Municipal de Educação será responsável pelas orientações às unidades escolares, visando à distribuição e o acompanhamento da frequência das
estudantes.

Além disso, a Semed deverá orientar as unidades escolares para promover rodas de conversas ou outras formas de diálogo para conscientização das estudantes acerca dos cuidados com a própria saúde e de questões envolvendo o período menstrual, bem como para acompanhamento dessas estudantes por meio das unidades escolares, com vistas a evitar a evasão escolar.
 

O projeto inicialmente apresentado pela vereadora Camila Jara (PT) foi reformulado pelo Executivo, e passou pela Câmara há alguns dias.