Campo Grande

07/12/2021 16:14

Camila Jara parabeniza drag queen e quatro vereadores são contra homenagem em Campo Grande

Reprovação da indicação foi vista como ''machismo'' dos parlamentares

07/12/2021 às 16:14 | Atualizado 07/12/2021 às 16:14 Thiago de Souza
Indicação de homenagem teve quatro votos contra - Reprodução Youtube

A vereadora Camila Jara, do PT, propôs, nesta terça-feira (7), moção de congratulação à drag queen Bruandra Guel, em Campo Grande. No entanto, quatro vereadores votaram contra. 

A parlamentar petista parabenizou Bruno Vinícius Andrade Miguel, que dá vida à drag Bruandra Guel. O motivo do reconhecimento de Camila é por conta da conquista da artista na Corrida das Drags Pocket, neste final de semana, durante o evento Campão Cultural. 

‘’Parabenizo Bruno pela sua garra e resistência em levar uma arte tão rica e importante para a comunidade LGBTQIA+ a alçar voos maiores e ter destaque ampliado’’, escreveu Jara em sua indicação para congratulação. 

Como manda o regimento, a indicação precisa de aprovação do plenário e quatro parlamentares rejeitaram a proposta da vereadora petista. São eles: Thiago Vargas; Clodoilson Pires; Gilmar da Cruz e Betinho. 

O voto contra dos parlamentares não foi justificado. Apesar das quatro manifestações contrárias, a indicação da petista foi aprovada e ela agradeceu. 

Segundo a assessoria da parlamentar, a moção de congratulação é enviada para a residência do homenageado. 

Machismo

O TopMídiaNews apurou que, os quatro votos contra, foram interpretados como ‘’machismo’’ de alguns membros do legislativo municipal. 

Bruandra

Ainda segundo Camila Jara, Bruno Vinícius deu vida à personagem Bruandra Guel entre o final de 2020 e começo de 2021. Ela ganhou atenção do público nas redes sociais, onde compartilha suas montagens, explorando uso da maquiagem artisticamente.

A petista destacou que, antes de vencer a Corrida das Drags Pocket, Bruandra já havia participado da 7ª Corrida das Drags, no semestre passado. 

O espaço está aberto aos vereadores citados.