Cidades

10/01/2022 19:07

MS retoma drive thru com mais 80 mil testes para frear covid-19 (vídeo)

Reinaldo Azambuja destacou que vacina é o mais importante preventivo

10/01/2022 às 19:07 | Atualizado 10/01/2022 às 18:57 Thiago de Souza
Reinaldo reforçou importância da vacina - Reprodução Facebook

O governador Reinaldo Azambuja, PSDB, anunciou, nesta segunda-feira (10), que o Estado retomou o drive-thru de testes contra a covid-19. Essa é uma das medidas para frear o avanço da doença. 

Azambuja citou que a Secretaria Estadual de Saúde também distribuiu 80 mil testes contra a doença. Assim que cada município prestar contas sobre o uso dos kits de testagem, poderá receber mais insumos. 

‘’É pra aumentar a testagem e isso é importante. Cada pessoa que for confirmada com a doença, vai fazer o isolamento e assim deixa de transmitir’’, observou o governador.

Reinaldo também citou o envio de medicamentos às prefeituras, além de outros insumos. 

No entanto, Azambuja destacou que a principal medida de controle da doença é a vacina. Inclusive, mostrou que 95% dos óbitos pela doença são de pessoas que não tomaram nenhuma dose contra o novo coronavírus. 

 
Medidas para conter o avanço do Covid-19 e da gripe | Reinaldo Azambuja

Todos sabem que se verifica um aumento de casos de Covid-19 e de infecções do vírus da gripe e, por isso, estamos repassando desde domingo, dia 9, 80 mil testes rápidos às Secretarias Municipais de Saúde. Vamos fazer remessas semanais de testes para os municípios atendendo todos que comprovarem o uso de 60% dos testes enviados. Vamos reabrir drive-thrus de testagem de Covid-19 e intensificar a campanha de conscientização sobre a importância da vacinação para vencer a pandemia. Todas as medidas seguem a ciência, através do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia). Por enquanto estão descartadas medidas restritivas de qualquer espécie.

Posted by Reinaldo Azambuja on Monday, January 10, 2022