A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

10/01/2022 13:59

A+ A-

Vacinas contra a covid-19 para crianças devem chegar nesta semana em MS

Ministério da Saúde vai enviar a primeira remessa de doses de vacinas para crianças de 5 a 11 anos

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, disse durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (10), que a primeira remessa de vacinas contra a covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos, chega em Mato Grosso do Sul, na até sexta-feira (14).

“Ministério disse que vai chegar a primeira remessa no dia 13 de janeiro, e se eles conseguirem nos fornecer no dia 14 poderemos ter condições de iniciar a vacinação pelo menos aqui na Capital. Conforme for o horário  dos voos que vão trazer essas vacinas, acredito que no dia 15 vamos distribuir para nossas crianças em torno de 79 municípios do Estado.”

Baixa procura pela Janssen

Geraldo aproveitou a oportunidade para fazer um chamamento para as pessoas que se imunizaram com a dose única da Janssen. Esses indiíduos devem tomar a dose de reforço, mas houve baixa procura nos 13 municípios de fronteira. 

“Tínhamos o compromisso de finalizar todas as 237 mil doses de vacinas que foi encaminhada pelo ministério até o final do ano, mas a grande parcela dos municípios não conseguiu fazê-lo. Além disso, temos de completar o ciclo vacinal em alguns grupos que estão autorizados pelo PNI (Programa Nacional de Imunização) e não procuraram a vacina.”

Grande campanha

O secretário afirmou que o Governo do Estado fará uma grande campanha de vacinação em MS. 

Ele reforçou que os óbitos na região pela covid-19 são em suma maioria, de pessoas não vacinadas. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024