Geral

há 2 anos

Defensora pública aposentada chama entregador negro de 'macaco' no RJ (vídeo)

Vídeo que circula nas redes sociais mostra ação da moradora

05/05/2022 às 16:26 | Atualizado 05/05/2022 às 16:23 Thiago de Souza
Defensora xinga negro de macaco em condomínio - Reprodução redes sociais

Defensora pública aposentada é suspeita de chamar um entregador negro de ''macaco'', em Niterói (RJ). A fala dela está em um vídeo, que circula nas redes sociais. 

Conforme o G1, Eduardo Pessnha conta que, junto de outro entregador, foi ao condomínio, no dia 30 de abril, fazer uma entrega em um site de vendas. 

No local, segue o relato, Eduardo e o outro trabalhador deixaram o veículo em frente da casa da defensora, que se irritou, pois queria sair com o carro dela. 

O advogado das vítimas detalha que o motorista da van estava fora do veículo e o colega justificou que não poderia manobrar o veículo, porque não tinha habilitação. A suspeita então teria chamado um dos entregadores de ''palhaço, otário, babaca e macaco''. 

''É um sentimento de humilhação, um misto de raiva, de a gente ser inofensivo diante dessas coisas que acontecem bastante no nosso dia a dia'', disse Eduardo Pessanha. 

A Polícia Civil afirma que imagens de câmeras de segurança foram pedidas e a autora do crime de injúria racial será intimada para prestar depoimento. Procurada pelas reportagens, ela não atendeu os contatos.