A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

11/02/2022 14:46

A+ A-

Protesto contra racismo é marcado para este sábado em Campo Grande

Ato “Vidas Negras Importam" vai relembrar casos de Moïse e Durval, além do episódio do PM que aparece abordando um homem de forma violenta em MS

Manifestação contra o racismo deve movimentar Campo Grande na manhã deste sábado (12). O ato 'Vidas Negras Importam' acontece com o intuito de defesa dos direitos humanos, além de relembrar casos trágicos que aconteceram neste ano no Brasil.

O ato, inclusive, faz parte de uma agenda nacional. O protesto na capital sul-mato-grossense acontece entre a Avenida Afonso Pena e a Rua 14 de Julho, a partir das 9h.

A manifestação deve tratar de pontos e homicídios recentes, como os casos jovem congolês Moïse Kabagambe, assassinado a pauladas por ao menos cinco homens em um quiosque no Rio de Janeiro, e de Durval Teófilo Filho, morto a tiro pelo vizinho, o sargento da Marinha Marco Aurélio Bezerra, em São Gonçalo.

Além disso, entidades sindicais e movimentos sociais vão cobrar respostas sobre policiais militares que abordaram um homem de maneira violenta. No vídeo divulgado, um deles aparece pisando sobre o pescoço da vítima e a chutando na abordagem, no bairro Jardim São Lourenço.

“Resolvemos fazer esse outro porque a gente acha que é uma bandeira muito justa, tem havido muitos casos de violência contra a população negra, inclusive nesta semana”, disse Giselle Marques, coordenadora do grupo Juristas pela Democracia.

Diversas entidades sindicais de Mato Grosso do Sul devem marcar presença no protesto.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024