TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

19/04/2022 11:05

A+ A-

Militar preso acusado de racismo deverá ser solto se pagar fiança de um salário mínimo

Vítima alega que foi xingada de "preta sebosa", bem como ter rasgado a bola do filho com uma faca

Suboficial aposentado da marinha, de 57 anos, preso nesse domingo (17), no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande, acusado de cometer racismo contra uma vizinho e de rasgar a bola de um criança com uma faca, deverá ser solto se pagar uma fiança de um salário mínimo.

O acusado passou por audiência de custódia, na manhã desta terça-feira (19), tendo a liberdade provisória concedida mediante pagamento de fiança.

Além disso, deverá se recolher no domicílio das 19 às 6 horas, inclusive em dias de folga.

Em depoimento, a mulher afirmou que mora quase em frente à residência do militar. Enquanto jogavam futebol na rua com as crianças, a bola caiu próximo da residência do acusado que, em posse um facão, rasgou o produto.

Além disso, proferiu ameaças contra ela, dizendo: "Eu vou pegar você e seu filho. Eu já fiz merda uma vez, para eu fazer outra é daqui para ali".

Ainda durante as ameaças, ele começou a xingar a mulher, dizendo que ela era uma "preta sebosa", bem como outros palavrões.

A Polícia foi acionada e levou todos para delegacia. Durante depoimento, o homem disse que essa não é a primeira vez que rasga uma bola.

No caso em questão, confirmou ter furado a bola com o facão e que discutiu com a mulher. Porém, negou que tenha cometido atos racistas contra ela.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias