Polícia

13/05/2022 14:01

Homem tenta aplicar golpe do Pix em lanchonete e acaba preso no Jardim Canguru

Acusado apresentou um comprovante de pagamento falso

13/05/2022 às 14:01 | Atualizado 13/05/2022 às 12:59 Antonio Bispo
Suspeito apresentou comprovante falso à vítima - Marcelo Casall Jr/Agência Brasil

Homem de 37 anos foi preso, na noite dessa quinta-feira (12), no bairro Jardim Canguru, em Campo Grande, acusado de tentar aplicar um golpe em uma lanchonete.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o acusado entrou em contato com o estabelecimento, que fica localizado no bairro Universitário, para pedir cinco lanches e um refrigerante dois litros, totalizando R$ 230.

Foi informado que o pagamento seria via Pix, sendo enviado ao cliente a chave para efetuar a transação.

Alguns minutos depois, por WhatsApp, o suspeito enviou o comprovante. Sem conferir, autorizou a confecção dos lanches e enviou para entrega.

Entretanto, ao suspeitar que as letras estavam um pouco deformadas, decidiu analisar a conta bancária, momento que notou que o dinheiro não havia sido enviado.

O proprietário ligou para o entregador e pediu para que ele esperasse próximo ao endereço do acusado, que ele iria pessoalmente para conferir o pagamento.

O suposto cliente marcou a entrega em frente a um supermercado, mas, quando desmascarado, correu e tentou pular o muro de uma residência, mas foi alcançado e detido.

A Polícia foi acionada e, enquanto os militares não chegavam, o acusado ofereceu ao homem o pagamento dos lanches, bem como dois aparelhos celulares que estavam com ele.

Mas a oferta foi recusada e, com a chegada dos policiais, foi dada voz de prisão. Em um dos aparelhos havia diversos comprovantes falsos de pagamento.

Ele foi preso e, nesta sexta-feira (13), passou por audiência de custódia, tendo a liberdade provisória concedida pela Justiça.