Top Esporte

22/08/2016 07:46

Barcelona não sabe se poderá contar com Neymar contra o Bilbao, diz jornal

Atacante deve retornar para a Espanha nesta semana, e jogo será no domingo

22/08/2016 às 07:46 | Atualizado Globo Esporte
Reuters

Despois de brilhar pela seleção brasileira e conquistar a inédita medalha de ouro no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, o atacante Neymar é aguardado em Barcelona nesta quarta-feira para, enfim, iniciar a temporada pelo clube catalão. Porém, sua presença contra o Athletic Bilbao, no próximo domingo, pelo Campeonato Espanhol, é incerta. A informação é do diário "El Mundo Deportivo". Quem também acompanhará o atacante é o meia Rafinha, que disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro pelo Brasil.

A publicação lembra que o jogador teve enorme desgaste físico e até psicológico com a Olimpíada do Brasil. A final contra a Alemanha, por exemplo, foi decidida somente nas cobranças de penalidades após o empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Neymar, que marcou o gol do Brasil na partida, também foi o responsável pelo último pênalti, que confirmou o ouro. Já na prorrogação, ele demonstrava estar esgotado.

Logo após a partida contra o Bilbao, Neymar deve voltar ao Brasil e se apresentar ao técnico Tite para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O treinador apresenta nesta segunda-feira a lista de convocados para os jogos contra Equador e Colômbia, dias 1 e 6 de setembro, respectivamente.