Política

30/08/2016 13:21

CCJ pede mais prazo e Câmara Municipal adia votação de vetos de Bernal

Os vereadores concederam prazo de 15 dias para análise da comissão

30/08/2016 às 13:21 | Atualizado Dany Nascimento
Geovanni Gomes

Atendo o pedido da CCJ (Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final), os vereadores da Capital adiaram a análise de quatro vetos do prefeito Alcides Bernal (PP), que foram agendados para serem votados durante sessão ordinária desta terça-feira (30) na Câmara Municipal.

O pedido da CCJ solicita um prazo de 15 dias para fazer a análise. O projeto que proibia a aplicação de multas por avanço em sinais vermelhos depois das 21 horas até às 6 horas é um dos vetos.

Foi adiada a votação também do projeto que trata da sinalização em áreas de alagamento, criação do Dia Municipal da Educação Especial e criação de ponto de táxi em evento público. A expectativa daqueles que compareceram à sessão era que os vereadores derrubassem os vetos do Chefe do Executivo, mas os parlamentares optaram por um tempo maior de análise.

Ao falar do veto do projeto que permite o avanço de sinais vermelhos, o prefeito alega que não pode mudar a legislação referente ao trânsito, cabendo as alterações apenas ao âmbito federal.