Saúde

10/04/2017 09:30

Repórter Top: funcionários de posto de saúde param para assistir BBB e indignam pacientes

Segundo reclamação, atendimento médico foi rápido, mas remédios demoraram a chegar

10/04/2017 às 09:30 | Atualizado Liziane Berrocal

Pamella Fernandes usou as redes sociais para reclamar que funcionários do posto de saúde do Tiradentes estariam assistindo ao programa Big Brother Brasil ao invés de fazer atendimento e causou indignação. Segundo seu relato, na página “Aonde não ir em Campo Grande” e denunciado ao TopMídiaNews, ela estava esperando no local após levar um primo para tomar injeção e estranhou a demora, já que o posto estava “vazio”.

“E dei de cara com sete profissionais da saúde assistindo ao BBB e por isso o atendimento ainda não teria sido feito”, contou ela que afirmou que quando questionou a demora no atendimento, foi informada apenas que deveria aguardar.

“Nota de indignação! Aí você traz o seu primo a emergência, o hospital praticamente vazio (em torno de umas 10 pessoas a serem atendidas), passa pelo médico normalmente e enquanto ele entra pra enfermaria pra tomar a medicação você fica do lado de fora aguardando. Após 1 hora de espera você vai ver o que houve, porque ele já está na enfermaria há 1 hora para tomar apenas uma injeção, e dá de cara com 7 profissionais da saúde assistindo ao BBB e por isso ainda não houve o atendimento.  E quando você questiona, eles simplesmente respondem que tem que aguardar. Fazer o que né? Posto de saúde Tiradentes”, postou com a foto do local.

Segundo a acompanhante do paciente, o médico já havia feito atendimento, porém a demora foi de duas horas, pois apenas uma pessoa estaria atendendo a ministração de medicamentos. “Já havia passado pelo médico. Foi super rápido o atendimento pois não havia praticamente ninguém. Essa mais de 1 hora que ele ficou esperando quando publiquei, no total foram 2 horas aguardando o atendimento da enfermagem ou técnico para aplicar uma injeção. Tinham 7 assistindo TV e uma trabalhando. Uma pra atender todos que estavam precisando de medicamento”, relatou.

"A deixa"

Em seu relato, acompanhado de uma foto de funcionários do posto assistindo televisão, a maioria das pessoas se indignaram e também reclamaram do atendimento em saúde e do referido local.

 “Um dia aconteceu comigo mas não era BBB era youtube”, contou Roberto Cortez Junior.

Já Cristiane dos Santos reiterou sua insatisfação com o lugar. “Gente não é só esse posto isso acontece em todos os postos de saúde mas o posto Tiradentes está de parabéns bateu recorde de falta de respeito com as pessoas eu sei porque minha família toda consulta lá infelizmente estão sambando na cara da sociedade e mais se você profissional da saúde que não tá satisfeito com o que ganha te dou todo apoio para mudar de área estude faça uma faculdade e ganhe dinheiro pra não precisar usar saúde pública como eu”, reclamou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura mas até o fechamento desta matéria não havia sido enviada a resposta.