Polícia

03/02/2018 17:52

Apesar de perigoso, estuprador 'do carro branco' ganhou saída temporária há três meses

Ele já cumpriu dez anos de pena em regime fechado

03/02/2018 às 17:52 | Atualizado Thiago de Souza
Câmera registrou ataque do estuprador a adolescente - Reprodução Youtube

Douglas Igor da Silva Fernandes foi preso pela Polícia Militar, na noite dessa sexta-feira (2), suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 15 anos, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Apesar da condenação por estupro e roubo, Fernandes recebeu o direito da saída temporária em 28 de novembro do ano passado.

''Tem-se dos autos que o (a) sentenciado(a) vem cumprindo sua pena em regime SEMIABERTO e já atingiu o lapso temporal necessário à concessão da saída temporária (requisito objetivo). O parecer disciplinar juntado (certificado) aos autos,informa que o(a) sentenciado(a) apresenta comportamento prisional satisfatório (requisitosubjetivo). [...] autorizo a saída temporária pleiteada pelo prazo de 7(sete) dias, a contar da intimação desta decisão [...]'', descreve o processo.

Conforme o site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Douglas cumpriu dez anos de prisão em regime fechado, mas em agosto de 2017 progrediu para o regime semiaberto. Lá, o jovem chegou a estudar teologia, conforme os documentos.

Os processos contra o condenado estão em segredo de Justiça, por conta do crime ser de estupro, sendo alguns contra menores.

Caso foi registrado na DPCA. (Foto: Wesley Ortiz)

Ataque

O crime mais recente de Douglas ocorreu no Jardim Noroeste, no dia 28 de janeiro, em Campo Grande. Câmeras de segurança de uma residência flagraram o suspeito, com o Corsa branco, abordando e intimidando uma adolescente a entrar no carro. Depois que a menor entrou, ele deixou o local, mas a menina conseguiu pular do carro em movimento.

Conforme a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), o carro está apreendido no pátio da delegacia. O suspeito foi encaminhado ao presídio. O caso da garota é investigado pelo delegado Paulo Sérgio Lauretto.