A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

03/03/2021 15:00

A+ A-

Secretário prevê aumento de leitos em Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas

Intenção é desafogar sistema de saúde que causa preocupação com alta taxa de ocupação

O secretário de Saúde, Geraldo Resende, acredita que exista a possibilidade de desafogar o sistema de saúde de algumas regiões de Mato Grosso do Sul com a abertura de novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Nos próximos dias, as autoridades pretendem abrir leitos em Dourados e Três Lagoas.

"Acredito que lograremos, pelo menos parcialmente, o sucesso na montagem de 10 novos leitos em Três Lagoas", declarou. Resende voltou a bater na tecla sobre a falta de profissionais para manusear os leitos e que isso acaba se tornando um problema.

"Nós estamos fazendo todas as tentativas para aumento de leitos em Mato Grosso do Sul. Nós encontramos hoje um desafio enorme de ter profissionais para manuseio desses leitos de UTI".

Na cidade de Dourados, o secretário explicou que foi feita uma convocação ao prefeito Alan Guedes, para encontrar soluções e aumentar os leitos. Na visão de Geraldo, há a possibilidade de aumento de pelo menos 10 leitos de UTI no hospital da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Para desafogar ainda mais o sistema de saúde, Geraldo Resende detalhou que o Estado recebeu proposta para a abertura de 10 novos leitos no município de Ponta Porã, para atender a população de faixa de fronteira.

"Com esses novos leitos, aliviaremos a situação da grande Dourados e de municípios de fronteira e da região de Três Lagoas".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024