A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Sucursal Pantanal

18/03/2019 13:55

A+ A-

Anastácio: docentes debatem sobre 'Afetividade e Educação'

X Simpósio de Educação Integrativa e Interdisciplinar acontece na noite desta segunda-feira (18)

A Prefeitura de Anastácio, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), realiza nesta segunda-feira (18), o X Simpósio de Educação Integrativa e Interdisciplinar. O tema abordado neste ano será 'Afetividade e Educação'.

Profissionais da Educação do município irão debater sobre a importância da afetividade no processo de ensino-aprendizagem, destacando a necessidade de trazer para o ambiente escolar uma convivência agradável entre todos os que nele estão envolvidos, contribuindo para a formação integral da criança.

O professor Silas Cabral, coordenador do Projeto de Capacitação Continuada da Semed, irá ministrar uma das palestras, buscando embasamento nas obras dos psicólogos Lev Semionovitch Vigotski e Henri Wallon, que defendem a dimensão da afetividade no processo ensino-aprendizagem e aponta a ação do professor como fator determinante neste processo.

A visão de Emília Ferreiro, a estudiosa que revolucionou a alfabetização, também será citada pelo professor e palestrante.A psicóloga clínica e escolar Gisele Paquer irá falar sobre a importância da afetividade na aprendizagem infantil no simpósio.

O evento acontece a partir das 18h30, no Plenário da Câmara Municipal de Anastácio. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também