Menu
terça, 22 de junho de 2021
MEDIDAS RESTRITIVAS 19/06 a 30/06/2021
Sucursal Pantanal

Anastácio: docentes debatem sobre 'Afetividade e Educação'

X Simpósio de Educação Integrativa e Interdisciplinar acontece na noite desta segunda-feira (18)

18 março 2019 - 13h55Por Rodson Willyams

A Prefeitura de Anastácio, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), realiza nesta segunda-feira (18), o X Simpósio de Educação Integrativa e Interdisciplinar. O tema abordado neste ano será 'Afetividade e Educação'.

Profissionais da Educação do município irão debater sobre a importância da afetividade no processo de ensino-aprendizagem, destacando a necessidade de trazer para o ambiente escolar uma convivência agradável entre todos os que nele estão envolvidos, contribuindo para a formação integral da criança.

O professor Silas Cabral, coordenador do Projeto de Capacitação Continuada da Semed, irá ministrar uma das palestras, buscando embasamento nas obras dos psicólogos Lev Semionovitch Vigotski e Henri Wallon, que defendem a dimensão da afetividade no processo ensino-aprendizagem e aponta a ação do professor como fator determinante neste processo.

A visão de Emília Ferreiro, a estudiosa que revolucionou a alfabetização, também será citada pelo professor e palestrante.A psicóloga clínica e escolar Gisele Paquer irá falar sobre a importância da afetividade na aprendizagem infantil no simpósio.

O evento acontece a partir das 18h30, no Plenário da Câmara Municipal de Anastácio.