A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Sucursal Pantanal

11/03/2018 11:00

A+ A-

VÍDEO: após enchente, ONG que atende crianças em risco busca ajuda para se reerguer

Prédio da instituição foi interditado pela Justiça após enchente que atingiu Anastácio

No último mês, o estado de Mato Grosso do Sul voltou os olhos para a segunda maior cheia já registrada no Rio Aquidauana. A enchente tomou conta das cidades ribeirinhas e deixou um rastro de destruição e tristeza por onde passou. Localizada ao lado da Ponte da Amizade, a Sociedade Missionária Ebenezer de Anastácio (Some), que há 20 anos abriga crianças em situação de risco social, pede socorro para continuar com as portas abertas.

A força da enchente invadiu o imóvel onde funcionava a ONG, levando móveis e os sonhos das sete crianças que vivem na Some. Com a inundação do prédio, os moradores e funcionários precisaram mudar de local, indo morar temporariamente na Igreja Evangélica Batista. 

No dia 23 de fevereiro, o juiz Luciano Beladelli, expediu um ofício interditando, por tempo indeterminado, a sede da instituição. No documento, Baladelli solicitou que o Poder Público Municipal assuma a responsabilidade e providencie uma nova sede para os assistidos. Porém, na prática não foi isso que aconteceu.

A presidente da Instituição, Alcione Beloto, contou à reportagem que, até o momento, a Some está de forma improvisada e passando por dificuldades em acomodar as crianças que necessitam de alojamentos individuais. Se antes a instituição contava com quartos, brinquedoteca, cozinha, banheiros e biblioteca, hoje, o que sobrou foi um salão provisório na Av. Manoel Murtinho. 

Alcione ainda relata que a solidariedade dos sul-mato-grossenses foram essenciais para a sobrevivência da Some nas últimas semanas. Doações de mantimentos, roupas de cama e itens de higiene chegaram dos quatro cantos do Estado, possibilitando o mínimo de dignidade para os pequenos.

Atualmente, a ONG abriga crianças de 7 meses até 16 anos que sofreram violências psicológicas e físicas. De acordo com a presidente, a maior dificuldade tem sido arrumar um novo local para dar continuidade no aprendizado e crescimento das crianças e adolescentes. Uma das poucas instituições existentes entre as cidades de Aquidauana e Anastácio, a Some acredita conseguir se reerguer e prosseguir enchendo os pequenos corações de esperança.

Confira como ficou a instituição:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também