Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
Sucursal Pantanal

Aquidauana: Feira da Estação desenvolve economia e reúne diversas opções de lazer

Local também conta com amplas opções de gastronomia

18 março 2019 - 13h55Por Rodson Willyams

Para quem está em Aquidauana, cidade distante 148 km de Campo Grande, pode encontrar na Feira da Estação uma ótima oportunidade para fazer um happy hour com os amigos. O local conta com diversas opções e os pais também podem levar as crianças para se divertirem na feira.

Segundo a prefeitura, a feira, realizada quinzenalmente, já se consolidou como atrativo comercial, turístico e de lazer para as famílias aquidauanenses. Com amplo espaço para visitação nas barracas de comidas e hortifrútis e artesanatos, o público aproveita os bons preços, a qualidade dos produtos e a comodidade da praça de alimentação com mesas e cadeiras.

Lá é possível encontrar diversas delícias gastronômicas: pastéis, acarajé, sorvetes, açaí, espetinhos, doces, bolos, pães, comida japonesa, comida pantaneira e muito mais. Além de animação musical que conta com repertório variado e agrada o público.

Oportunidade de emprego

Para os mais de 30 feirantes que trabalham em todas as edições quinzenais, a Feira da Estação é uma oportunidade ímpar para ganhar uma renda extra, pois já tem seu público fiel e, a cada edição, mais pessoas passam por lá para conhecer.

Muitos feirantes aproveitam a feira para apresentar novidades gastronômicas, divulgar seus pontos de venda na cidade em outros dias que não tem feira e, ainda, pegar encomendas de bolos, doces, peças artesanais e outros produtos.

A Feira da Estação, desde 2014, é realizada pela Prefeitura de Aquidauana, com organização da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fundact) e apoio das demais Secretarias Municipais.

O objetivo é promover lazer e entretenimento para a comunidade, além de ser uma alternativa de evento quinzenal que incentiva a geração de renda e economia solidária para os feirantes e artesãos de Aquidauana, da cidade, zona rural e aldeias.

Divulgação de trabalhos

Quem estiver interessado em se apresentar na feira no momento cultural ou ser expositor e comercializar produtos e artesanatos na Feira da Estação de Aquidauana, é necessário procurar a Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana, que é órgão que coordena a feira e se informar sobre as normas para comercialização e exposição na feira.

A Fundact está localizada na Esplanada Ferroviária, sito a Rua Bichara Salamene s/nº, centro de Aquidauana. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13 horas; telefone: 67 – 3241-7417.

* Com informações da Prefeitura de Aquidauana.