O que era pra ser uma rápida viagem do Rio de Janeiro a Campo Grande virou um verdadeiro transtorno para passageiros da empresa Azul Linhas Aéreas. A companhia, em Campinas, alterou conexão sem informar os clientes, que tiveram que esperar seis horas a mais do previsto.
Como ‘compensação’, a Azul ofereceu R$ 37 para os passageiros. A situação gerou reclamação em diversos órgãos de defesa do consumidor e de controle de qualidade de empresas aéreas.
Conforme reclamação protocolada por Marcelo Reis, um dos passageiros, na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), ele viajava do Rio de Janeiro a Campo Grande, com escala em Campinas. E justamente na cidade paulista ocorreu o problema.
Segundo o documento, o passageiro, na hora da conexão, foi orientado pela empresa a aguardar mais de 20 minutos. Além disso, a conexão, sem nenhum motivo divulgado, teve horário adiantado, o que gerou a confusão. Assim, diversos clientes ficaram sem pegar a nova aeronave.
O resultado foi esperar das 12h30 às 18h05 por um novo voo com destino a Campo Grande. Como ‘compensação’, a Azul de Campinas ofereceu dois vouchers de alimentação no valor de R$ 37. O passageiro reclamente, por exemplo, perdeu importantes reuniões empresariais por conta do descaso.
Também foram feitas reclamações no Procon (Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor).