PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

segunda, 06 de maio de 2024

Busca

segunda, 06 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

18/03/2021 09:46

A+ A-

Com superlotação da covid, cirurgias eletivas e exames estão suspensos no HR

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira; assim, serão realizados apenas procedimentos de emergência

O cenário de superlotação de pacientes internados com covid-19, fez com que a Funsau (Fundação Serviços de Saúde de MS) suspendesse, por 30 dias, as cirurgias eletivas, essenciais e de urgência do Hospital Regional, referência no tratamento da doença em Mato Grosso do Sul. 

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (18). Assim, serão realizados apenas procedimentos de emergência. 

Dessa forma, os servidores relacionados a tais procedimentos serão realocados conforme orientação da Diretoria responsável a locais de atendimento direto ou indireto ao atendimento à covid. 

Além disso, todos os procedimentos de Hemodinâmica, Serviço de Endoscopia seguem suspensos. 

“Ficam suspensos os procedimentos diagnósticos de imagem realizados durante a semana, os mesmos serão realizados em período estabelecido nos finais de semana em regime de plantão, a fim de mitigar a circulação e maior disponibilidade dos equipamentos aos pacientes COVID”, diz trecho da portaria. 

“Ficam suspensos os encaminhamentos de pacientes com gestação de alto risco, salvo em casos específicos como gestantes Covid e outros após análise, definição de conduta e autorização junto a? está presidência por período de 15 dias”. 

Também estão suspensas as atividades da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT pelo prazo de 30 dias. 

Além disso, toda a equipe de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, psicólogos, educadores físicos, deverão dar assistência aos pacientes COVID, conforme orientação da Diretora Técnica Assistencial, Diretoria de Enfermagem e da Diretoria Geral, salvo os legalmente impedidos. 

Na portaria, fica claro que todos os redimensionamentos necessários ao atendimento aos pacientes pelo corpo clínico/assistencial e de apoio operacional, ficarão a cargo de suas respectivas diretorias. 

A decisão está no Diário Oficial. Clique aqui

Loading

Carregando Comentários...

Veja também