A+ A-

quinta, 02 de maio de 2024

Busca

quinta, 02 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

14/07/2021 16:33

A+ A-

Intervalo para aplicação da 2° dose das vacinas ganha mais tempo em MS

Secretaria encaminhou nota aos municípios informando que intervalo das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca sejam de três meses

O intervalo na aplicação das doses das vacinas da AstraZeneca e da Pfizer contra a covid-19 ganharam mais tempo em Mato Grosso do Sul. A regra que valeria era de apenas dois meses entre uma dose e outra, mas agora passa a ser de três meses, conforme nota feita pela Secretaria de Estado de Saúde e encaminhada a todos os municípios.

A vacina da CoronaVac, por sua vez, também sofreu alteração e agora aplicação da primeira dose para a segunda é no intervalo de 28 dias.

As novas regras foram avaliadas e recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização, organizado pelo Ministério da Saúde, no qual a secretaria mantém diálogo constante para montar as estratégias adotadas no plano de imunização no estado.

Atualmente, Mato Grosso do Sul recebe quatro marcas de vacinas diferentes, as vacinas da Pfizer, Coronavac, Astrazeneca e Janssen. A última não sofre quaisquer alterações por ser de aplicação única.

"A Secretaria de Estado de Saúde reforça a importância da manutenção de um esquema vacinal completo, seguindo o preconizado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). A SES ressalta que o sucesso dessa estratégia depende do envolvimento e da participação dos gestores municipais".

Mato Grosso do Sul aplicou até o momento 2.043.885 doses, sendo 1.261.453 com a primeira dose, 568.850 com a segunda dose e 213.572 com dose única. De acordo com o levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 70,86% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 37,58% foram imunizados com a segunda dose.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também