A+ A-

quarta, 22 de maio de 2024

Busca

quarta, 22 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Sucursal Pantanal

31/08/2017 15:18

A+ A-

Calor de 40ºC é oportunidade de renda extra para dona de casa especialista em 'geladão'

Geladão é vendido a R$ 1 e faz sucesso entre consumidores em Aquidauana

O calor que está assolando Aquidauana nas últimas semanas não está elevando apenas a temperatura da cidade. Muitos moradores comemoram o aumento na renda familiar com a venda do refrescante “geladão”. 

Lucila de Castro Cesar, mais conhecida como Dona Duca, foi a vendedora pioneira do doce congelado feito à base de leite. Ela conta que há 5 anos a filha trouxe de Rondônia uma “receita secreta” que ganhou o paladar dos Aquidauanenses e, de lá pra cá, todas as vezes que aumenta a temperatura, esquentam também suas vendas.

Uma placa informando a venda do “geladão” foi colocada em frente a residência de Dona Duca na Rua dos Ferroviários, mas é nos eventos que a dona de casa faz mais sucesso com seu produto. Ela chega a vender cerca de 100 doces por noite, custando R$ 1 cada.

A guloseima adoça a boca de crianças e adultos, sendo uma das opções mais fortes para driblar o calor que, nesta semana, chegou a 40 graus. Embalado em um saco plástico, o geladão pode ser consumido inteiro ou despejado em um copo, como o yogurt. Os consumidores podem escolher entre os sabores de chocolate, morango, frutas tropicais, milho verde, abacaxi, maracujá, uva e coco queimado

A comerciante afirma também que, quando começou a fabricação, não existiam opções de sobremesa refrescantes neste formato, mas com o estouro de vendas surgiram comerciantes em todos os bairros.

“Agora todo mundo vende, mas a maioria vende o geladinho feito com água. O meu é o geladão, ele é à base de leite”, destaca.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também