A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Sucursal Pantanal

03/11/2017 17:30

A+ A-

Motoristas não respeitam limite da via e animais são atropelados na BR 262 no Pantanal

Ontem cerca de 20 animais morreram por atropelamento

O número de animais mortos na margem da BR 262, no Pantanal, chamou a atenção dos motoristas que trafegavam no limite da velocidade permitida.  Um homem, especialista em Ecologia e Conservação, contou cerca de 17 corpos na estrada e 3 no mato.

O motorista fez críticas ao Governo do Estado afirmando que a rodovia não pode ser considerada uma estrada normal, pois ela não esta desconectada do que existe ao redor (Pantanal).  Ressaltou ainda que a BR 262 precisa ser considerada uma rota turística de alto valor e, por este motivo, deveria haver uma união entre biólogos e engenheiros para que a via seja integrada ao meio onde esta, tornando-se ambientalmente adequada.

Foi percebido também pelo especialista a presença de muitas Leucenas tomando conta da rodovia, sem manutenção do Dnit. Segundo ele, o Governo do Estado precisa agir com o Governo Federal para que o trecho seja administrado de forma com que diminuía ou encerre  a morte dos animais, principalmente os que correm risco de extinção.

Mesmo os 14 radares instalados ao longo da BR não parecem ser suficientes para frear a imprudência de alguns motoristas que trafegam a 160 e 170 km/h, quando o limite máximo de velocidade é 100 para veículos leves e 80 para pesados. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também