GOV AGEMS
Menu
quarta, 08 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
aguas 07/12 a 11/12
Oportunidades

Abertas inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio

IFMS oferta 1.350 vagas em nove opções de cursos gratuitos em que o estudante faz o ensino médio e o técnico de forma articulada

05 outubro 2018 - 17h21Por IFMS

Estão abertas as inscrições para o Exame de Seleção 2019 do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), processo seletivo de ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio. São 1.350 vagas distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os interessados podem optar entre nove opções de cursos técnicos integrados: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

O requisito é ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro de 2019. Outra regra para participar é que o candidato tenha o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome, já que o número deverá ser informado no ato da inscrição.

As inscrições poderão ser feitas até 5 de novembro, pela Página do Candidato da Central de Seleção.

Passo a passo - Para se inscrever, o primeiro passo é fazer o cadastro na Página do Candidato da Central de Seleção. Quem já é cadastrado no sistema não precisa preencher os dados novamente. Depois, é só fazer a inscrição, escolhendo uma das opções de campus, curso e turno oferecidos pelo IFMS.