A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

20/08/2018 12:45

A+ A-

ACICG, Prefeitura e Facsul lançam 'Escola do Empreendedorismo'

Com duração de três meses e encontros realizados duas vezes por semana, o curso é voltado para pessoas que tenham apenas uma idéia e querem tirá-la do papel

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), a Prefeitura Municipal, por meio da SEDESC, e a Faculdade FACSUL lançam na próxima segunda-feira (20), às 19h, a Escola do Empreendedorismo, criada para oferecer capacitações para empresários e futuros empreendedores. O primeiro curso terá início no mês de setembro e pretende oferecer um conjunto de técnicas, metodologias e ferramentas ligadas ao espírito empreendedor, para que os participantes possam prospectar, identificar e desenvolver novos negócios, além de aprimorar a gestão de empresas já constituídas.

Com duração de três meses e encontros realizados duas vezes por semana, o curso é voltado para pessoas que tenham apenas uma idéia e querem tirá-la do papel; quem deseja sair de um emprego e se dedicar à sua empresa em tempo integral, ou ainda para quem quer potencializar uma empresa já consolidada. As aulas serão ministradas na sede da Associação Comercial, localizada na Rua 15 de Novembro, 390, Centro.

João Carlos Polidoro, presidente da ACICG, acredita que a experiência, o networking e o aprendizado proporcionados serão fundamentais para o sucesso dos participantes. “Ser empresário nesse mundo globalizado e, principalmente no Brasil não é fácil, e quanto mais preparada a pessoa que quer abrir um negócio estiver, mais chances ela terá de prosperar. A Associação Comercial já atua com cursos e capacitações, auxiliando empresários e seus colaboradores a se atualizarem em suas gestões e, agora, por meio da Escola do Empreendedorismo queremos ajudar também aqueles que estão prestes a desbravar o mundo dos negócios”, contribui.

Ao longo do curso, os participantes acompanharão dinâmicas que apoiem na identificação de novas oportunidades de negócios, na exploração de modelos de negócios inovadores e na elaboração de um plano de negócios (business plan) para as empresas.

“Na Escola do Empreendedorismo serão oferecidos cursos com o objetivo de preparar os participantes para assumirem um espírito empreendedor, fundamental para as corporações modernas e para a sociedade como um todo. Queremos formar empreendedores dotados de visão estratégica, capazes de identificar problemas e encontrar soluções de forma sistêmica e eficaz, que pensam global e agem local, de acordo com as necessidades e objetivos da empresa, levando em consideração o conceito de diversidade cultural cada vez mais presente no mercado mundial; capazes de criar e implementar novos negócios, suscitados pela globalização da economia e pelo advento da Sociedade da Informação”, contribuiu o secretário-adjunto Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, Fernando Pontalti Amorim. 

O diretor geral da FACSUL - instituição responsável pela coordenação pedagógica da Escola do Empreendedorismo -, Me. Adm. Ivan Reatte acredita que a visão da Prefeitura em buscar parcerias de olho na questão da qualidade técnica vai ao encontro das necessidades do mercado. “Muitas vezes nos deparamos com pessoas que tem o sonho de ser empresária, ou que está tentando sair do desemprego para abrir o próprio negócio, ou ainda sair de um emprego que não está correspondendo à sua expectativa de vida, e nessa tentativa de ser um bom empresário vê seus sonhos e seus recursos financeiros naufragarem por conta da falta de preparo. Então, nesse sentido, a visão da prefeitura e da SEDESC é certíssima na tentativa de qualificar esses futuros empresários para fortalecer a economia familiar e, por consequência, da própria Capital. Nós da Facsul, profissionais e professores que vão efetivamente ministrar as aulas, acreditamos muito nesse processo de caráter formativo, que influenciará os empresários e seus clientes, e estamos honrados em participar dessa iniciativa”, contribuiu.

Ciclo de Criação de Negócios - A SEDESC oferece à população de Campo Grande um Ciclo de Criação de Pequenos Negócios, que se iniciará com a Escola do Empreendedorismo. Após a graduação, os empreendedores poderão ser encaminhados à Sala do Empreendedor para a formalização e serem apresentados ao Sistema Municipal de Incubação de Empresas – SMIE.  “Esse trabalho foi pensado para orientar a se estabelecer um empreendimento completo, para, no futuro, o empresário ter a possibilidade de participar do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande – PRODES, caso seja de seu interesse. Acreditamos, ser válido também, deixar aqui registrado, que dentro dos projetos da Secretaria, existe o projeto da criação de uma “Aceleradora de Empresas”, a fim de tornar o ciclo de criação de pequenos negócios completo”, finaliza Fernando Pontalti Amorim.   

Serviço:

Lançamento da Escola do Empreendedorismo 

Data: 20/08

Hora: 19h

Local: ACICG - Rua 15 de Novembro, 390, Centro

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024