A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

16/12/2015 08:57

A+ A-

Agência está com vagas abertas brasileiros estudarem na França

Os brasileiros interessados em estudar na França terão uma ótima oportunidade em 2016. A Campus France, agência que presta serviço oficial de informações sobre estudos no país, está com inscrições abertas para estudantes de graduação e pós-graduação, das mais diversas áreas do conhecimento.

Na França, todas as instituições de ensino superior são públicas. O governo do país arca com 90% dos gastos, o que representa um custo de 10.000 euros anuais por estudante. A menor parcela fica a cargo do aluno, que poderá pagar, dependendo do nível acadêmico do seu curso, de 183 a 388 euros, o que equivale a pouco menos de 800 e 1.700 reais por ano cursado. O aluno também tem a possibilidade de se candidatar para uma das bolsas de estudos oferecidas pelo governo francês, pela União Europeia ou organizações internacionais.

Para se candidatar a uma vaga em uma das instituições de ensino superior parceiras da Campus France, os alunos poderão fazer todos os processos e entrega de documentos por meio de uma plataforma online, sem precisar encaminhar vias impressas por correio. Basta entrar no site oficial do programa, preencher o cadastro com as informações pessoas, profissionais e acadêmicas e anexar os documentos exigidos, como currículo, carata de motivação, diplomas e comprovantes de experiências profissionais. Os aprovados serão submetidos a uma segunda fase, composta por entrevistas presenciais.

Os prazos para se inscrever do processo seletivo se encerram em 21 de janeiro, para os alunos da graduação, e 18 de março, para os candidatos aos cursos da pós-graduação, como doutorado e mestrado. Um pré-requisito para participar do programa é ter domínio da língua francesa ou inglesa, dependendo do idioma em que será ministrado o curso. Além de oportunidades no ensino superior, a Campus France também oferece vagas em cursos de idiomas e também estágio remunerado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024