A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

19/10/2021 14:20

A+ A-

Comissão pede aumento no número de vagas no concurso da Guarda Civil

O concurso em Campo Grande disponibilizou 273 vagas, mas pedido é que aumente o número para 350 vagas

A Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal decidiu solicitar um incremento no quantitativo de vagas distribuídas no concurso público da Guarda Civil Metropolitana elaborado neste ano em Campo Grande.

De acordo com o prognóstico feito, a quantidade de vagas abertas em andamento é de 273, mas o pedido feito via ofício solicita o aumento para 350 vagas no mínimo.

O pedido para aumentar o número do efetivo a ser contratado é que as vagas abertas inicialmente não são suficientes para atender as inúmeras atividades da instituição.

“A Guarda Civil Metropolitana vem desenvolvendo um trabalho de excelência em nossa Capital, e nada mais justo que valorizar o profissional da Segurança Pública”, disse o vereador e vice-presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, Coronel Alírio Villasanti. 

Para o cargo de Guarda Civil através de concurso ficou delimitado que através da lei complementar 358/2019, o efetivo da categoria fica limitado a 2% da população. Se houver redução da população fica garantida a preservação do efetivo existente.

Atualmente Campo Grande conta com mais de 916 mil habitantes e no cálculo dos 2% da lei, a Guarda Civil Metropolitana teria que ter pelo menos 1.832 servidores, mas conta com 1.036 nos dias atuais, podendo chegar a 1.750 até dezembro de 2025.

“Cuidar da Segurança Pública é a minha missão. Por meio da Comissão Permanente de Segurança Pública estamos trabalhando para levar mais dignidade ao servidor público e mais segurança à população”, concluiu o vereador.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024