A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

10/10/2020 12:25

A+ A-

Emprego: comércio começa contratação de temporários em Campo Grande

Expectativa é que, até dezembro, sejam contratados entre 1,7 mil e 2,4 mil trabalhadores

Com a aproximação das festas de fim de ano, o comércio começou a contratação de trabalhadores temporários em Campo Grande. As informações são do Sindicato dos Empregados no Comércio da Capital (SECCG), que estima entre 1,7 mil e 2,4 mil vagas, que correspondem de 5% a 7% dos 35 mil comerciários da cidade.

“Temos uma expectativa muito grande do retorno do aquecimento comércio da cidade, nesta fase em que a pandemia parece estar chegando ao fim”, afirma o presidente do sindicato, Carlos Sérgio dos Santos.

O estudo do mercado mostra, ainda, crescimento significativo também na indústria da construção civil. “Este é um mercado importante para a retomada da economia, pois se ele se aquece, automaticamente em outros setores ocorre o mesmo”, explica o líder sindical.

O único setor do comércio que ainda não “engrenou” é o automotivo, que pode aquecer em breve.

Carlos Sérgio lembra que o número de comerciários em Campo Grande, até antes da crise econômica que assolou o país, era de 52 mil trabalhadores. E com a pandemia foi reduzido para cerca de 35 mil.

“Não temos dúvida de que a cidade vai voltar a crescer e não só recuperar os empregos perdidos como também abrir novas oportunidades de trabalho em todas as áreas”, comentou o presidente do SECCG.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024